A locomoção dos insetos



O vôo é o meio de locomoção mais importante para a maioria dos insetos, voando, os insetos podem fugir de seus predadores e procurar por seus alimentos. Os insetos geralmente podem ter duas ou quatro asas. As borboletas, moscas, libélulas, joaninhas e abelhas podem alcançar velocidades diferentes durante o vôo.

Os insetos também utilizam as suas seis patas para se locomoverem andando, por serem tão pequenos, não parecem que são rápidos. Uma formiga por exemplo, se ela fosse do tamanho de um homem, ela poderia correr até cinco vezes mais rápido que o homem.

Também existem os insetos que se locomovem sobre a água. Quando o ar e a água se encontram, forma-se uma espécie de película na superfície da água, muitos insetos minúsculos conseguem pousar e andar sobre essa película.

As pulgas, gafanhotos e os grilos também podem se locomover através de saltos, a pulga é capaz de saltar a um metro de distância, aproximadamente 200 vezes o comprimento de seu corpo, o tamanho de uma pulga pode chegar a 5 mm de comprimento.




fonte: www.insetos.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...